quinta-feira, 26 de maio de 2022

O QUE É INTERCÂMBIO E O QUE ISSO PODE GERAR DE BENEFICIO PARA A MATURIDADE




Por Rada Rezedá / Salvador - Bahia            

INTERCÂMBIO para a maturidade

A grande verdade é que um intercâmbio pode provocar benefícios diversos em cada pessoa. Transformações e percepções, tudo isso ocorre em tempos diferentes e em situações únicas.

O que vale mesmo é que as histórias, experiências e aprendizados ficarão para toda vida e, certamente, não poderiam ser vivenciadas na terra natal.


São novos sabores, costumes, sotaques e tradições nunca antes vividos. É isso mesmo, fazer intercâmbio, mesmo de curta duração, faz uma diferença significativa, é uma deliciosa oportunidade de viver uma vida completamente diferente da que se leva no país de origem.


A oportunidade de descobrir outras formas de entretenimento, assistir peças de teatro, cinema, dança, concertos são apenas algumas das atividades para desfrutar em um intercâmbio.




Mas, e vivenciar novas sensações na maturidade? O intercâmbio para mais de 60 anos ou também chamado de Intercâmbio para maturidade costuma incluir passeios e atividades culturais.


Os passeios e excursões costumam ser mais curtos, ou seja, tem duração de 2 a 4 semanas na maioria dos destinos, e variam de acordo com o país e cidade do programa.


O intercâmbio 60+ tem datas de início específicas durante o ano, para que o participante encontre outras pessoas da mesma faixa etária e de diferentes nacionalidades.


A opção do intercâmbio para a maturidade é destinada a pessoas que têm preferência em estudar no exterior, com pessoas na mesma faixa etária.



Conhecer uma nova cultura, ter a oportunidade de experimentar completamente a cultura do país de acolhimento é sem dúvidas uma das grandes vantagens de fazer um intercâmbio, em qualquer momento da vida.


ALGO NOVO A FAZER


Na Bahia, existe uma empresa especializada em viagens personalizadas para a Pessoa Idosa, e que realiza muitas viagens criativas ao longo de todo o ano.


A Atabaque Turismo, sob a direção de Wagner Greenhalgh, Apresentador e Especialista em Gerontologia, oferece, em seu projeto, um pacote completo de aulas e atividades, exclusivamente para pessoas com idade acima de 60 anos que querem viajar, conhecer novas pessoas, vivenciar uma experiência inesquecível e,ainda por cima, aprender um idioma.


Tudo isso acompanhado por um profissional habilitado e capacitado em lidar com o processo de envelhecimento.. "As vantagens nesse Projeto são inúmeras.


O Intercâmbio é um investimento que traz todas as vantagens de uma viagem a passeio agregadas aos benefícios de uma experiência de estudo no exterior, mesmo que por um curto período.



Wagner Greenhalg, sócio - diretor da Atabaque Turismo, empresa totalmente baiana


O Intercambista tem uma rotina muito mais incrementada durante a viagem, com diversas atividades e estudo, o que permite uma estadia mais completa para aproveitar mais o destino, que nunca se torna entediante, pois todos os dias há algo novo a se fazer.


O resultado são memórias que perduram, e ao retornar desta experiência marcante, a única palavra em português que ficará em sua mente será "Saudade".


Vale ressaltar que contatos com uma empresa com expertise na operacionalidade desse projeto que nos dá todo o suporte necessário, com excelência." afirma Greenhalgh.


ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL


Envelhecer é um processo natural, mas envelhecer com saúde mental é muito importante. O envelhecimento não deve ser sinônimo de má qualidade de vida, é possível envelhecer bem.


Este processo é contínuo e não uma mudança súbita a partir de uma certa idade. Neste sentido, a prevenção contínua e os hábitos saudáveis ao longo da vida contribuem para o envelhecimento ativo.


A Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2002, determinou um novo conceito, o Envelhecimento Ativo: o idoso com saúde e um papel ativo, a participação das pessoas idosas nos vários contextos da sociedade, desenvolvendo o seu potencial de bem-estar físico, social e mental.





Sim, envelhecer com saúde no corpo e na mente é possível através da otimização das condições de saúde física e das oportunidades de desenvolvimento psicológico, da participação nos assuntos familiares, sociais, econômicos, culturais e cívicos.


O envelhecimento ativo está relacionado com a participação social, a saúde e a segurança, implicando autonomia, independência, qualidade de vida e expectativa de vida, de forma a aumentar a qualidade de vida do ser humano durante o envelhecimento.


O envelhecimento ativo depende de indivíduos, famílias, nações e cultura, uma vez que abrange todas as pessoas e populações. Sendo assim, o intercâmbio para a maturidade cai como uma luva nesse novo conceito de envelhecimento.


Viva o INTERCÂMBIO CULTURAL PARA A MATURIDADE!



Aproveitem e assistam ao

PROGRAMA MATURIDADE NO AR,

que vai ao ar aqui em Salvador, Bahia.


PROGRAMA MATURIDADE NO AR

Wagner Greenhalgh

Apresentador e Especialista em Gerontologia

Instagram: @atabaqueturismo @maturidadenoarcast


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!