sábado, 15 de dezembro de 2018

ESCULTOR ALLAN DE KARD: O "MARIO CRAVO" DOS SERTÕES...


Por Gildásio Amorim

A Serie de Esculturas – Genesis – do Artista plásticos Allan de Kard provoca questionamentos, admiração e reflexão. Além de fomentar a arte e embelezar a cidade. Expõem Vitória da Conquista no cenário nacional e internacional, com importantes monumentos de grande expressividade artística. As três Esculturas – ovos – Genesis – tem 5 metros de altura por 3m de diâmetro. E já se encontram em exposição. Uma estar às margens da BR. 116. Próxima à rotatória do anel viário do Distrito Emborés, sobre uma arvore e amparada por um ninho gigante, a outra no Alto do Edifício Caique de Kard, centro da cidade, e a terceira nos Jardins da Casa Verde, mansão da família Kard. Segundo o autor da Serie de Esculturas A Genesis Elas se propõe a uma discussão sobre a Origem da Vida. “A ave nada mais é que um artificio do qual o Ovo se utiliza para produzir outro Ovo. A ciência no seu papel de desvendar as verdades do Universo, descobriu a Origem das espécies bem com a Evolução destas, o fenômeno da especiação , as mutações genéticas até chegar ao topo da criação Divina. Esse ser dotado de inteligência e Livre Arbítrio , que se Chama simplesmente . Ser humano. Diz Allan. O artista vem recebendo inúmeros elogios e comentários sobre a sua obra, de pessoas aqui de Vitória da Conquista, da Bahia, e de outros estados da federação e, de inúmeros países, através das mídias sociais. facebook, Twitter , WhatsApp O Artista diz que estas manifestações não deixam de ser oportuna e interessante, “pois além de a gente interagir com uma pessoa leiga, a gente também conversa com importantes artistas que inclusive já possui uma consagração e ou reconhecimento internacional. Como alguns que mantemos estes contatos” Afirma Allan.

DRONE PHANTOM 3 STANDARD





  Phantom 3 Standard possui uma tecnologia de estabilização de cardan avançada da DJI que lhe dá resultados com qualidade cinematográfica. Não importa como você voar, graças ao sistema de voo intuitivo voe com absoluta tranquilidade e confiança, sabendo que seu Drone irá retornar para você com o simples aperto de um botão. 

  Faça fotos ou vídeos únicos com perspectiva exclusiva de esportes, eventos familiares ou festas ao ar livre com a câmera de alta resolução do Phantom 3 Standard que captura imagens nítidas, vívidas, com vídeo HD 1080p e fotos de 12 megapixels que contam com a precisão do cardan de 3 eixos que suporta a câmera evitando que ela tire fotos tremidas ou vídeos desfocados. 
  Desfrute de uma vista aérea em um vídeo ao vivo que lhe da uma qualidade de 720p HD em tempo real do que a sua câmera vê, direto no seu dispositivo móvel. 
  Imagens nítidas e bonitas com alta resolução e cores vivas graças à lente f / 2.8 com um campo de visão 94°, praticamente eliminando a distorção indesejada comum em outras câmeras não construídas para disparar a partir do ar. Lente composta por 9 elementos separados, que incluí um elemento asférico, para extrema clareza, enquanto o suporte RAW Adobe DNG lhe dá o poder de fazer de cada foto uma obra-prima.
  Voe por até 25 minutos com uma única carga de bateria: o sistema Inteligente irá lembrá-lo automaticamente quando a energia estiver acabando. .
  Basta ligar o seu telefone ou tablet e, desfrutar de uma vista com qualidade HD 720p de tudo ao seu redor.
  Sistema de visualização ao vivo com DJI Lightbridge tecnologia de transmissão de imagem que é usada por cineastas profissionais que exigem apenas o melhor.
  Propulsão inigualável, com motores brushless, cada motor tem o poder e precisão necessárias para dar-lhe a melhor experiência de vôo possível.
  Bateria Inteligente, com sensores que lhe permitem saber o estado da sua bateria em tempo real, assim você sempre sabe quanto tempo você pode continuar voando e quando é hora de recarregar ou trocar pela reserva.
  Poderosa Mobile App, para um controle completo ao seu alcance. Você pode controlar a câmera e alterar as configurações de voo, tudo a partir do seu smartphone ou tablet.
  Sistema de piloto automático Worry-Free.
  Auto Decolagem: Com um simples toque no app DJI Piloto, seu Phantom 3 irá ligar seus motores e subir a uma altura pré-definida.
  Auto Return Home: Quando o GPS está disponível, o Phantom 3 lembra o local exato que ele decolou.
  FAIL SAFE: Voo Inteligente se a bateria estiver baixa ou se o seu Phantom 3 perde a conexão com o controlador remoto, por qualquer motivo, a aeronave retornará automaticamente ao ponto de decolagem e pousará com segurança.
  Sistemas operacionais necessários iOS 8.0 ou posterior, Android 4.1.2 ou posterior.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

UMA HISTÓRIA DE VIDA DIGNA DE UM BOM ROTEIRO

Beto Magno

Lendo a biografia do diretor e produtor Zelito Viana (MAPA FILMES), um dos "Pais" do Cinema Novo. Livro escrito por sua filha e também diretora Betse de Paula (FLORESTA FILMES)

II FESTIVAL DE CINEMA DE JARAGUÁ DO SUL - SC.

Beto Magno

ATENÇÃO!!! PRODUTORES E DIRETORES BAIANOS: CONVIDO-OS PARA PARTICIPAREM DESSE FESTIVAL DE CINEMA NO SUL DO PAÍS...INSCREVAM SEUS FILMES.

Estão abertas as inscrições para o 2º Festival Nacional de Cinema de Jaraguá do Sul - maio 2019. E pelo site:
http://festdecinemajaraguadosul.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/festivalcinemadejaraguadosul/
Participem, compartilhem e divulguem a sua criatividade! 

APRESENTAÇÃO DO 1 FESTIVAL CINEMA JARAGUÁ DO SUL 2018



Prefeitura tem participação direta no Festival de Cinema
A Prefeitura de Jaraguá do Sul é oficialmente realizadora do 1º Festival de Cinema, TV e On-line (Fescine), que ocorre de 14 a 19 de maio. Em reunião com a equipe gestora do evento, nesta semana, ficou acertado que o Executivo deixa de ser apenas apoiador para ter uma participação mais direta. Com a nova configuração ficam envolvidos estrutura e funcionários da Diretoria de Cultura. Os organizadores receberam mais de 260 filmes de todos os Estados do Brasil entre dramas, comédias, documentários, suspense e terror.

O festival tem o propósito de fomentar a produção audiovisual na cidade entre amadores, iniciantes e profissionais. Nos três primeiros dias haverá cursos sobre roteiro, animação e fotografia. Os outros serão reservados à exibição dos filmes.

A EVOLUÇÃO DO CINEMA

Beto Magno - Produtor e Diretor

Por Lucas Pilatti Miranda
 O cinema, com seus mais de 119 anos, evoluiu, e muito! Seja terror, comédia, drama ou ação, essa arte cresceu e modificou, mas nunca deixou de encantar seus espectadores, seja em 1957 com 12 Homens e uma Sentença ou recentemente com Gravidade (2013).
O cinema é a arte que mais rapidamente se espalhou, e foi de um modo tão universal que é difícil de acreditar.
Não se sabe exatamente qual foi o exato momento de sua criação, mas o mais aceitável por diversos estudiosos foi em 1895, quando os irmãos Louis e Auguste Lumière projetaram “A saída dos operários da fábrica Lumière” para os integrantes da Société d’Encouragement pour L’Industrie Nationale, em 22 de março, e, em 10 de junho, fizeram uma demonstração particular de seus filmes no Congresso Fotográfico, em Lyon.
Em dezembro do mesmo ano, ocorreu no Hotel Scribe, em Paris, a primeira exibição de filmes de todos os tempos para um público pagante.
Em apenas 20 anos após esses acontecimentos (um segundo na história da literatura ou da arte), os filmes passaram a ser assistidos por diversos países. A popularidade era tão alta que Charles Chaplinse encorajou e postou-se diante de uma câmera pela primeira vez em janeiro de 1914. No final desse ano, já havia se tornado a pessoa mais reconhecida em todo o mundo.
Uma pergunta pode ter se formado na cabeça de vocês: como pode ter se alastrado tão facil e rapidamente?
Um dos principais aspectos que culminaram nisso foi a grande limitação até então que o cinema tinha: o silêncio. Filmes mudos eram – e são – facilmente adaptáveis e de custo baixo. Requeria alguns intertítulos traduzidos e pronto.
Os japoneses empregavam leitores oficiais que ficaram conhecidos como benshi, cuja função era ficar de pé ao lado da tela e contar a trama para quem assistia as progeções.
Outro percursor das telonas, foi Georges Méliès, ex-ilusionista que após as projeções dos irmãos Lumière criou filmes fantásticos que são estudados e discutidos até os dias de hoje. O destaque vai para “Le Voyage Dans La Lune” (Viagem à Lua) de 1902. É o predecessor de Flash GordonDestino à Lua2001: Uma Odisséia no Espaço e também Guerra nas Estrelas. Foi baseado em dois romances populares de seu tempo: Da Terra à Lua, de Julio Verne, e Os Primeiros Homens na Lua, de H. G. Wells. Tem apenas cerca de 15 minutos e vale muito a pena ser visto.

Outro pioneiro da sétima arte que vale ser lembrado é “The Great Train Robbery” (O Grande Roubo do Trem) de 1903 dirigido por Edwin S. Porter. Esse faroeste marcou o início do cinema moderno, movimentos de câmera, montagem paralela e tomadas em locução são características desse filme que mais tarde foram aperfeiçoadas por Chaplin. Vale a pena conferir.

Viajando agora para a década de 20, onde, lá em 1927, foi produzido “O Cantor De Jazz”, primeiro filme falado da história do cinema. O filme foi produzido pela Warner Bros, com o sistema sonoro Vitaphone. Al Jolson, famoso cantor de jazz da época, canta várias canções no filme. A história se baseia numa grande peça da Broadway de 1925.
Vamos pular agora para a década de 30, mais exatamente em 1935, com “Becky Sharp”, ou se preferir, “Vaidade e Beleza” que é um filme estadunidense, do gênero drama, dirigido por Rouben Mamoulian e estrelado por Miriam Hopkins e Frances Dee. Este foi o filme mais aguardado do ano por toda Hollywood, pois foi o primeiro longa-metragem totalmente em Technicolor de três cores (RGB).
A partir de 1950, com o crescimento da televisão, os estúdios começaram a investir em diversas tecnologias, um exemplo disso é o CinemaScope que foi uma tecnologia de filmagem e projeção que utilizava lentes anamórficas criada pelo presidente da Twentieth Century Fox em 1953. Foi utilizada entre 1953 e 1967 para a gravação de filmes widescreen.
Outra grande inovação foi o 3D, que teve sua primeira passagem pelas telas lá em 1915, mas sua era de ouro foi nos anos 50 também, que foi destaque nos filmes americanos. Em 1952 foi lançado o primeiro com cor estereoscópica: Bwana Devil. Confira outros filmes em 3D da época:
A partir daí, as tecnologias foram evoluindo cada vez mais, até a chegada do computador, e em 1995, foi criado o primeiro filme feito totalmente nesse tipo de máquina: Toy Story que, com certeza, acompanhou a vida de muita gente.