sábado, 22 de junho de 2024

HOMUS LÚPUS

 


Mater:  Obra do genial Allan de Kard 


HOMUS LÚPUS.     

Por Allan de Kard 


 A história humana muito bem estudada e esclarecida, traça o perfil da espécie desde seus primordiais ainda nas cavernas, seus hábitos antropofágicos os rituais primitivos, os sacrifícios humanos oferecidos aos deuses infernais, pais ofereciam seus filhos numa naturalidade assustadora, para os referidos sacrifícios. Mais tarde vamos encontrar na sociedade Espartana, o sacrifício de Bebês com deficiência, sob a alegação de que este não podia se tornar um peso para o Estado. Com certeza, tais costumes tão comuns e tido como normais no passado, causa náusea em qualquer pessoa comum na atualidade. Infelizmente a nefasta prática do aborto, que produz um verdadeiro holocausto com 50 milhões de vítimas anualmente no Mundo, ainda encontra largo número de defensores, atestando o estado ainda quase primitivo de nosso planeta. A lista de justificativas são as mais esdrúxulas, que vão desde a falácia de que a mulher é dona do seu próprio corpo, como se o bebê em gestação fizesse perte de seu corpo, ao absurdo de considerar um procedimento vinculado a preservação da saúde. A expressão HOMUS LÚPUS, é uma expressão metafórica, onde sugere ao Homem devorador de seu semelhante.Pobre homem, ainda terá que suportar o peso dos flagelos reparadores, a dor superlativa até que tome consciência do absurdo que é essa natureza de infanticídio. As consciências Lúcidas precisam neste instante elevar sua voz, num grito uníssono.  VIVA A VIDA, ABAIXO O ABORTO  Allan de Kard, artista plástico primavera de 2023

quarta-feira, 19 de junho de 2024

ATELIER SILVIO JESSÉ

Beto Magno, Silvio Jessé e Tsylla Balbino 

Silvio Jessé é um grande artista plástico que retira da seca caatinga a essência de sua arte. O artista tem um longo caminho percorrido e sua temática, muito marcante, sempre foi inspirada nesta beleza simples, que encontra graça e harmonia no meio da aridez quase perene.

Seu estilo de pintura, com forte influência de Portinari e Tarsila do Amaral. Uma vez diplomado, intensificou sua produção nas artes plásticas. Desde então,vem fazendo exposições pessoais e participando de mostras coletivas no Brasil e no exterior, tendo muitos de seus quadros já espalhados por vários países.