Tributo ao saudoso amigo Lázaro Faria. *1956 +2021. Em 2017 aconteceu o lançamento Oficial da VM Filmes no espaço de eventos culturais da Fazenda Vidigal de propriedade do casal Gianno Brito e Valéria Vidigal. Em Barra do Choça -BA. Nessa ocasião recebemos figuras ilustres do cinema nacional e convidados importantes da cidade de Vitória da Conquista - BA. Nesta foto, segue um registro do amigo junto a obra da artista plástica Valéria Vidigal. Esta obra ilustra o Anuário Brasileiro do Café, a convite do editor Romar Berling da Editora Gazeta. Esse trabalho fantástico é uma leitura da foto que o fotógrafo Sílvio Ávila fez da cafeicultura do Planalto da Conquista, registro também para a editora Gazeta.
VM FILMES: Transformando Ideias em Realidade Na VM FILMES, criamos, planejamos e executamos projetos para TV e cinema, oferecendo soluções criativas e inovadoras. Produzimos filmes publicitários, documentários, longas-metragens e séries para TV. Também realizamos co-produções. Contatos: E-mail vmfilmes269@gmail.com - Tel / WhatsApp (71) 99211 - 4554 / (77) 99815 - 2848 - ANCINE 37269 Esperamos colaborar com você em sua próxima produção.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
TRIBUTO A LÁZARO FARIA
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
INSTITUTO MUSEU DE KARD
MUSEU DE KARD
Encravado na Jóia do Sertão baiano, mais precisamente no sopé de Serra do Periperi, fica o Museu de Kard, numa área de meio milhão de metros quadrados, será o maior museu do gênero de todo Nordeste. Tenho a honra de ser o “Operário Mor” desta obra, onde diversas galerias abrigarão obras dos mais reconhecidos artistas, tanto daqui como de fora. Mas também se propõe a expor obras ao ar livre, que certamente fará composição com o belo projeto paisagístico, que aproveitará as aptidões botânicas locais, visto se tratar de um bioma da caatinga.
Elementos constitutivos da minha história de vida, é que me levaram a conceber esse projeto. Lembro-me que desde a infância, tinha o hábito de construir Quintais imaginários, geralmente muito espaçosos, onde podia mergulhar numa aventura solitária. É como se fosse uma viagem interior, onde podia compulsar lembranças atávicas, e daí produzir, ainda que no campo da imaginação, grandes projetos artísticos. Sabia desde então, que o maior bem da vida era a Paz, e que o segundo era a Liberdade.
O o Projeto do Museu, encontrei ambos. É como se todos os meus quintais imaginários coubessem ali.
Assim, posso dizer com certeza que não busco reconhecimento. Ser reconhecido pode até ser uma consequência, mas nunca o objetivo do meu trabalho.
O que está sendo construído é uma verdadeira Egregora, onde as energias do esforço produtivo revestida do amor, é capaz de encantar a todos que por lá passar.
De lá pode-se contemplar o mais belo por do Sol de nosso País, quando o Astro Rei mergulha por detrás da Serra da Tromba, anunciando o ocaso de mais um dia.
E um sentimento de esperança contagia a todos. A sonoridade da música, que parece ecoar de todos os cantos, invade a Alma do transeunte. Porque sendo a Alma de emanação Divina, está Vinculada, a verdade, o bem e o belo.
Allan de Kard Primavera de 2021
#allandekard #museudekard
#vmfilmes #cinema #vitoriadaconquista #bahia #brazil