Longa baiano tem sido apontado como um dos melhores da Première
VM FILMES: Transformando Ideias em Realidade Na VM FILMES, criamos, planejamos e executamos projetos para TV e cinema, oferecendo soluções criativas e inovadoras. Produzimos filmes publicitários, documentários, longas-metragens e séries para TV. Também realizamos co-produções. Contatos: E-mail vmfilmes269@gmail.com - Tel / WhatsApp (71) 99211 - 4554 / (77) 99815 - 2848 - ANCINE 37269 Esperamos colaborar com você em sua próxima produção.
sábado, 2 de outubro de 2010
Longa baiano ‘Trampolim do Forte’ surpreende na Première Brasil
Longa baiano tem sido apontado como um dos melhores da Premièredomingo, 26 de setembro de 2010
DOCUMENTÁRIO SOBRE SARAMAGO É ESTREIA MUNDIAL NO FESTIVAL DO RIO DE JANEIRO.
Pilar del Río y José Saramago, imortalizado no documentário do português Miguel Gonçalves Mendes que tem estréia mundial no Festival do Rio
Rio de Janeiro (Agência Rio) - Está confirmada para a noite deste sábado (25), às 19h, no Espaço de Cinema, em Botafogo - Zona Sul do Rio - a sessão de gala e estreia mundial do documentário "José & Pilar", do português Miguel Gonçalves Mendes, que mostra no Festival do Rio de Cinema a intimidade do escritor e jornalista português José Saramago e sua mulher, Pilar del Río, que veio à cidade em companhia do realizador da obra.
Saramago morreu em junho dsste ano de 2010 aos 87 anos e o filme de Miguel Gonçalves Mendes é considerado o retrato mais íntimo já feito do escritor português.
Quem também é atração neste fim de semana no Festival é Roman Polansky. Além da exposição de fotografias e cartazes de filmes sobre ele, o Festival do Rio preparou uma programação de exibição de seis curtas metragens do diretor e um documentário a seu respeito, além de diversos debates sobre o trabalho do artista, envolvendo profissionais de diversas áreas.
Os filmes e debates acontecem no Pavilhão do Festival, com entrada gratuita: as sessões sempre às 17h, e os debates às 18h30h. Neste domingo (26) o debate será em torno do tema “O Mal em Polanski”, com os críticos Rodrigo Fonseca e Mario Abbade.
Cine Encontro
O Cine Encontro é o ambiente que acolhe a maior parte dos debates do Festival. O grande público tem a chance de assistir filmes brasileiros da Première Brasil e discutir essas obras e temas correlatos em encontros com membros das equipes dos filmes e especialistas de diversas áreas.
Os debates do Cine Encontro acontecem no Pavilhão do Festival, sempre após a exibição, a preços populares (R$ 2,00 - inteira e R$ 1,00 - meia), dos filmes em competição no próprio Pavilhão. Para esta edição, serão 17 sessões, sempre realizadas às 13h (documentários) e às 15h (ficções), seguidas de 17 debates (15h para documentários e 17h para ficções) com a participação de diretores, atores, produtores, roteiristas e fotógrafos que trabalharam nas produções selecionadas para competir ao Troféu Redentor nas diversas categorias de 2010.
O Pavilhão do Festival também acolherá algumas mesas especiais. “Memória Audiovisual Como Patrimônio Cultural Conferência De Preservação Cinematográfica”, que seguirá a exibição de uma cópia restaurada de “Rico Ri à Toa”, de Roberto Farias, na sexta-feira, (1), e contará com a presença do diretor, Ilda Santiago, diretora do Festival, João Luiz Vieira, professor e pesquisador, Francisco Moreira.
Neste sábado a mesa especial vai estar debatendo Além da Estrada, de Charly Braun, que será eixbido as 15, xcom o debate começando as 17 h, em presença de Charly Braun (diretor), Pablo Ramos (fotógrafo), Esteban Feune de Colombi (ator) e Fernando Coster (montador). A mediadora será Cristina Grillo (jornalista e critica de cinema