segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ALÔ BOYS O FILME

I PREMIO PREMIO GUIGÓ DE CINEMA / VITORIA DA CONQUISTA - BA

                                                               Beto Magno
O Prêmio Guigó de cinema é uma premiação anual organizada pela VM FILMES e concedida ao melhor filme Baiano e aos melhores do cinema brasileiro em diversas categorias. Este prêmio recebeu esse nome para homenagear o meu saudoso Pai: Gilberto Magno Santos, nascido no distrito de José Gonçalves no município de Vitória da Conquista - BA.
É um prêmio diferente de todos os outros porque é organizado e votado pelos próprios profissionais, uma forma da própria classe celebrar o seu trabalho e dar o devido reconhecimento ao talento de seus profissionais.
 A votação será feita via internet, pelo site da VM FILMES, e cada sócio recebe uma senha eletrônica para votar. A apuração será feita pela CAP - Escola de TV Cinema da Bahia , a mesma empresa que produz, administra carreira de atores e tem larga experiencia em juri de festivais de cinema e teatro em vários locais do Brasil.
Na fase de indicação, as cinco obras de cada categoria que passarão para a etapa seguinte são escolhidas pelos membros do Conselho do Premio, por meio dede uma cédula de votação eletrônica com a lista completa de todos os concorrentes. Terminado o processo de apuração do primeiro turno, uma nova relação com os cinco escolhidos em cada categoria é enviada ao Conselho Acadêmico do Premio, que escolhe, então, os vencedores. Nas duas etapas, a votação é secreta e a abertura das cédulas é realizada pela Cap. na presença de 5 conselheiros e 1 representante dos respectivos filmes previamente selecionados. Aguardem mais informações no novo site. 

SHOW DE TALENTOS NORDESTE

PARTICIPE DA MAIOR SELEÇÃO DE TALENTOS DO NORDESTE E CONCORRA A PARTICIPAÇÃO EM FILME E SERIE DE TV.
Para atores, dançarinos, modelos, cantores e músicos
dos 5 aos 80 anos.
Quer saber mais?
Entre no WhatsApp (71) 9.88468994

domingo, 16 de dezembro de 2018

UM GRANDE SAMURAI

MÃE, TÁ DIFÍCIL - LORENA IMPROTA

CINE MARACANGALHA

OS PITORESCO PERSONAGENS DE MARACANGALHA

EREMITA ROSA A GRANDE DAMA DE MARACANGALHA

SCOTT AND FRIENDS " ATITUDE".

Beto Magno e Eduardo Scott

Eduardo Scott ou simplesmente Scott é um ativista da cena musical rocker baiana. Ele já foi divulgador, assessor de imprensa de Ivete Sangalo, mas nunca abandonou sua porção rock and roll desde que cantava na banda Gonorréia. Recentemente remontou a Camisa de Vênus e fez alguns shows. Mas o principal estava por vir. Seu CD . Que sai agora batizado como Scott and Friend “Atitude” reunindo 10 faixas mais duas bônus. Scott comemora a façanha com amigos queridos como Thati na faixa Nada a Perder que já está despontando como um sucesso; Márcio Mello na irreverente Puta escota; Sylvia Patricia em Amor é Foda o grupo Invena com Visionários que conta com a participação de Dominic Harry Smith o londrino que morou em Salvador e fez parte da banda Skarro. A capa leva a assinatura do artista plástico André Dragão. Valeu o tempo de espera, pois Scott chegou chegando.

VALÉRIA VIDIGAL CIDADÃ BAIANA.

   Giano Brito, Valéria Vidigal e Joaquim Jasp   

Por Joaquim Jasp   

Se o composto de tenacidade, fé, determinação e coragem, pudesse ser condensado em um nome só, certamente seria esse: Valéria Vidigalé mais que merecedora de suas conquistas, porque está sempre em movimento, focando tão somente a alcançar seus objetivos de maneira profissional, cuidadosa e gentil, abrindo passagem e vencendo obstáculos sucessivos, sem jamais desvencilhar da sua conduta de mulher, mãe de família e esposa de índole inabalável e exemplar. Sei que a partir de agora começa outro capítulo de sua vida já repleta de maravilhosas conquistas, quando se prepara para novas responsabilidades, novas descobertas, novos desafios, novas emoções...Este momento em que é reconhecida pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia com o título honorífico de Cidadã Baiana é especialmente um marco grandioso e incentivador na sua trajetória brilhante, o que fará você perceber o quanto ainda falta sonhar e realizar, contemplando a todos nós com sua arte plástica e sua atividade cafeeira. Passado o laurear merecido do momento, respire fundo e prossiga confiante, valorizando cada meta recente a ser conquistada sempre contente e feliz sem nunca desgarrar da mão de Deus, pois só Ele é o seu amigo maior e o refúgio providencial, seja para o que for e vier.Obrigado por todas as vezes que precisei do seu apoio e prontamente fui correspondido com sua bonita amizade. A Bahia ganhou mais uma filha ilustre, acolhida de braços abertos pela nossa comunidade. Parabéns, amiga Valéria, ilustríssima cidadã baiana.
Que a Deus seja dado toda honra e glória!

UMA VISÃO SOBRE O CINEMA ATUAL

Beto magno produtor e diretor





Porto Alegre, 16 de Dezembro de 2018
UMA VISÃO SOBRE O CINEMA ATUAL*
Juliana Vannucchi 
Estudante de Comunicação Social

Para quem já assistiu a filmes antigos, fica evidente a diferença entre os filmes produzidos nos dias de hoje e os realizados antigamente. Hoje, a produção cinematográfica acontece em imensa escala e grande diversificação. Vê-se menos importância por parte dos produtores de cinema sobre o que será transmitido através de um filme, e maior importância sobre o fato de apenas produzir uma mercadoria que será vendida. Surgem a partir dessa fórmula os populares clichês, ou seja, filmes repetidos em situações, nos quais o espectador já sabe logo nas primeiras cenas o que está por vir ou, inclusive, qual será o final.
O cinema contemporâneo preocupa-se principalmente em apresentar para um público geral aquilo que essas pessoas querem e gostam de ver. A linguagem da maior parte dos filmes modernos é acessível a todos os espectadores e os enredos são simples, fáceis de ser compreendidos.
A temática dos filmes contemporâneos é normalmente singela, seguindo muitas vezes um modelo baseado em vilão-mocinha-herói e um núcleo cômico que se responsabiliza por ridicularizar as cenas e interpretar falas engraçadas. Esse estereótipo pode ser reconhecido sobretudo em comédias românticas, hoje um gênero incrivelmente adorado pelo público. Nesse tipo de filme, logo nas primeiras cenas é evidente quem se apaixonará por quem e quem terminará junto de quem. O espectador não tem nenhuma novidade no decorrer das cenas e não adianta perder seu tempo esperando atitudes inteligentes ou soluções práticas por parte dos personagens. O cenário visual costuma ser básico e o roteiro composto por uma linguagem de fácil entendimento.
Filmes de ação e de terror, hoje feitos em alta escala, também adotam cenas usuais presentes em vários do gênero. Quem nunca se deparou em filmes de ação com cenas de perseguições de carro frenéticas, em que o mocinho (incrivelmente habilidoso no volante) pratica manobras perigosas e sempre sobrevive? Ou com explosões grandiosas, chefes de polícia negros às vezes comendo rosquinhas, herói baleado mas nunca morto? E quem nunca viu, naqueles de terror, famílias que herdam residências abandonadas no meio do nada, para a qual se mudam? As cenas desses filmes de horror são comumente marcadas por barulhos misteriosos, coragem exagerada dos heróis, falta de energia na casa, entre outros momentos comuns em narrativas do gênero. Ambos os tipos de filmes contam geralmente com estrelas ou atores momentaneamente famosos nos papéis dos personagens principais. Esses atores e atrizes, por sua vez, passam a sensação de mau uso de seus talentos por não precisarem atuar de forma tão intensa. Nessa tipologia de filme, os coadjuvantes mal interferem nas cenas e os diretores deixam a criatividade de lado.
A maior parte dos filmes que entram em cartaz hoje em dia são curtos e óbvios. Muito clichê e pouca originalidade fazem o cinema atual funcionar: o cinema é hoje uma mercadoria abstrata que visa lucros, e para lucrar obviamente precisa vender. Portanto, vende aquilo que as pessoas desejam assistir. Enquanto o público receber bem e pagar para assistir aos clichês,essa fórmula de filmes continuará existindo. Uma observação que é necessária ser considerada é de que atualmente o mundo vive de forma rápida. As informações são distribuídas em uma velocidade impressionante e as pessoas estão cada vez mais conectadas, o que permite que o fluxo de informações e noticias seja veloz. Assim, num mundo rápido, o espectador espera também um filme rápido. Outro aspecto a ser levado em conta é que as cidades grandes, com suas naturais complicações e problemas, estressam seus habitantes, que buscam, portanto, no cinema, um momento de descanso, de quebra de uma rotina tão entediante quanto tensa. Os filmes propiciam um tempo para as pessoas relaxarem e se desligarem das dificuldades e contrariedades diárias. Não há, então, por que fugir de uma complicação vivida para assistir a uma fictícia. Desta forma, as pessoas vão atrás de um filme simples, que as faça sorrir ou que estimule sua imaginação através de cenários fantasiosos e inovadores, deixando de lado casos complexos e histórias complicadas que exijam alto grau de atenção e raciocínio.


*Artigo originalmente postado no portal "Plano Crítico"(http://planocritico.ne10.uol.com.br)

CAFÉ DA MANHÃ COM ANSELMO VASCONCELLOS