Quadro da Artista Plástica Lilian Morais
A capital baiana foi o local escolhido para ser palco do primeiro Festival Internacional Castro Alves. O evento vai acontecer de 15 a 17 de março, no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, e vai reunir música, artes plásticas e poesia.
Com uma vasta programação, o festival vai contar com a entrega do prêmio Notórios do Carnaval e da melhor poesia. O público também vai ser agraciado com a presença de artistas plásticos, que vão executar seus trabalhos no decorrer do evento.
Programação
A abertura do festival vai acontecer dia 14, às 17h50, com uma exposição de artes coletivas. Às 19h será a entrega do troféu Castro Alves aos Notórios do Carnaval.
Nos dias 14 e 16 será a vez do Sarau com poetas, performances artísticas e entrega de premiações. Já no dia 17, o encerramento vai contar com a exposição de artes plásticas.
Mês da Mulher
Como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, artistas plásticas vão ser homenageadas no evento. Já confirmaram presença as artistas Lilian Morais , Vivian D'utra, Kátia Cunha, Adenilze Romana e Nelma Fonseca.
Criação
O primeiro festival Castro Alves idealizado pelo artista mestre e escultor Giuliano Ottaviani foi inspirado no trofeu Castro Alves, que tem 34 anos de existência e foi criado pelo jornslista Clovis Dragoni que homenageava os melhores do carnaval.
Serviço
O que: Festival Internacional Castro Alves
Local: Museu Eugênio Teixeira Leal (Pelourinho)
Data: 14 a 17 de março