quinta-feira, 28 de abril de 2022

SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO FORTALECE CONEXÃO ENTRE VITÓRIA DA CONQUISTA E REGIÂO

À medida que se aproxima o 1º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico, a ser realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista nos dias 28 e 29 de maio, ampliam-se também as expectativas do secretário Marcos Ferreira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), que promove o evento.

Essas expectativas estão sintetizadas no tema do evento, cuja realização, além da Prefeitura, inclui parcerias com diversas instituições e empresas: “Conectando pessoas e prospectando negócios para a região”.

A conexão e a prospecção, neste caso, estão relacionadas a quatro eixos que serão abordados ao longo dos dois dias do seminário: desenvolvimento urbano, economias populares, inovação e tecnologia e turismo. “Vitória da Conquista é identificada como a terra das oportunidades, dos negócios, do polo cafeeiro, da educação, do comércio, da saúde. E agora, voltando seus olhos para a tecnologia, a inovação e também o turismo”, observou Marcos Ferreira, enfatizando esse último eixo.

 Marcos Ferreira

Na visão de Marcos, incrementado pela presença do aeroporto Glauber Rocha, o potencial de Vitória da Conquista para o turismo pode ser associado à proximidade com a região da Chapada Diamantina. A integração para a exploração desse eixo se concretizaria por meio do HUB Portal Sul da Chapada, um dos temas a serem discutidos durante o seminário.

“É um seminário bem oportuno para o momento que nós estamos vivendo”, explica o secretário, referindo-se à redução dos índices da Covid-19, graças à vacinação, e à retomada das atividades produtivas. “É um momento ideal para fazer um seminário para estudantes, professores, mas também para a indústria, o comércio, os empresários. Enfim, as pessoas que fazem a economia do município girar”

É esperada a participação de, pelo menos, 250 pessoas, entre elas 25 prefeitos e prefeitas de municípios da Chapada Diamantina, a exemplo de Mucugê, Ibicoara, Piatã e Rio de Contas, entre outros.

O secretário adianta que, durante o seminário, deve ser assinado um protocolo de intenções, a fim de oficializar a parceria entre Vitória da Conquista e os municípios convidados, em prol do turismo que poderá beneficiar a economia regional.

Além dos municípios da região da Chapada, também já estão convidados representantes de Jequié, Itapetinga, Brumado, Barra do Choça, Guanambi, e outros mais próximos de Vitória da Conquista.

Programação – Para conferir a programação completa do seminário, incluindo atividades culturais e palestras, clique aqui.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível neste link. Haverá emissão de certificados.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.

 

 Fonte:  https://www.pmvc.ba.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!