segunda-feira, 29 de novembro de 2021

INSTITUTO MUSEU DE KARD


 Allan de Kard


MUSEU DE KARD 

Encravado na Jóia do Sertão baiano, mais precisamente no sopé de Serra do Periperi, fica o Museu de Kard, numa área de meio milhão de metros quadrados, será o maior museu do gênero de todo Nordeste. Tenho a honra de ser o “Operário Mor” desta obra, onde diversas galerias abrigarão obras dos mais reconhecidos artistas, tanto daqui como de fora.  Mas também se propõe a expor obras ao ar livre, que certamente fará composição com o belo projeto paisagístico, que aproveitará as aptidões botânicas locais, visto se tratar de um bioma da caatinga.

   Elementos constitutivos da minha história de vida, é que me levaram a conceber esse projeto. Lembro-me que desde a infância, tinha o hábito de construir Quintais imaginários, geralmente muito espaçosos, onde podia mergulhar numa aventura solitária. É como se fosse uma viagem interior, onde podia compulsar lembranças atávicas, e daí produzir, ainda que no campo da imaginação, grandes projetos artísticos.  Sabia desde então, que o maior bem da vida era a Paz, e que o segundo era a Liberdade.

O o Projeto do Museu, encontrei ambos. É como se todos os meus quintais imaginários coubessem ali.

   Assim, posso dizer com certeza que não busco reconhecimento. Ser reconhecido pode até ser uma consequência, mas nunca o objetivo do meu trabalho.  

     O que está sendo construído é uma verdadeira Egregora, onde as energias do esforço produtivo revestida do amor, é capaz de encantar a todos que por lá passar.

     De lá pode-se contemplar o mais belo por do Sol de nosso País, quando o Astro Rei mergulha por detrás da Serra da Tromba, anunciando  o ocaso de mais um dia.

    E um sentimento de esperança contagia a todos. A sonoridade da música, que parece ecoar de todos os cantos, invade a Alma do transeunte. Porque sendo a Alma de emanação Divina, está Vinculada, a verdade, o bem e o belo.

Allan de Kard Primavera de 2021

#allandekard #museudekard

#vmfilmes #cinema #vitoriadaconquista #bahia #brazil

Um comentário:

  1. Muito bom! Vitória da Conquista linkada com o mundo através da arte.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!