quinta-feira, 25 de março de 2021

DEVOLVAM NOSSO BRASIL



 Esse país está muito chato!

Temos mais de 50 anos e vimos  uma negra como âncora do Fantástico (Glória Maria).

Crescemos vendo um nordestino, um negro, um galã de circo e um caipirinha (Didi, Musum, Dedé e Zacarias) formando um dos maiores grupos de humor do Brasil, os trapalhões, fazendo piadas e críticas ao sistema que hoje jamais seriam aceitas pela sociedade, como homossexualidade e problemas de dependência química com o álcool. Também vimos um grupo heterogêneo como o Casseta e Planeta, que tinha negro, branco e homossexual, fazendo piadas de mesmas temáticas que os trapalhões, serem referência de humor; detalhe: ambos na Globo (nessa época com "G")

Crescemos vendo um travesti participando de todos os programas da família brasileira sem nenhum problema (Rogéria). 

Crescemos vendo um negro gay (Jorge Lafond) ser um dos grandes nomes do humor nacional. Crescemos vendo uma transexual ser padrão de beleza feminina e capa de revista masculina (Roberta Close). 

Crescemos vendo um gay, com roupas não ortodoxas, ser um dos maiores cantores e voz do Brasil (Ney Matogrosso). Aliás, por falar em música, crescemos tendo ídolos gays na música, como Cazuza e Renato Russo, fazendo críticas duras ao sistema. Crescemos vendo uma banda muito engraçada, fazendo musicas e zoando tudo que hoje é considerado impróprio, fazendo maior sucesso e criticando, de forma bem humorada essas situações (Mamonas Assassinas). 

Quase todos os nossos ídolos do esporte são negros.

Crescemos vendo um negro como maior ídolo desse país (Pelé) e uma das figuras mais populares do Mundo.

Testemunhamos um cantor gago, ex garçom, se tornar a voz romântica mais famosa desse país (Nelson Gonçalves). 

Por falar em Nelson, vimos um outro, anão, fazer tanto sucesso quanto (Nélson Ned).

Crescemos vendo um negro e um nordestino serem a maior

referência cultural da MPB ( Gilberto Gil e Caetano Veloso).

Crescemos vendo um homem gordo, zoando sua própria gordura, se tornar o apresentador mais bem pago do país (Faustão).

Crescemos vendo um homossexual extremamente requintado, inteligente, em programas de família brasileira ser amado por muitos e ainda ter virado um dos políticos mais bem votados desse País (Clodovil), explicando que a sexualidade é um direito de cada um, e isso não tem nada a ver com o seu valor como ser humano. 

Crescemos vendo que a melhor maneira de defender seus direitos é abertamente expressá-los de forma educada e inteligente.

Crescemos entendendo que preconceitos são estupidez, pois toda a nossa formação foi com bons exemplos de representantes de todas as classes, em um país, que normalizou a presença de todos em programas de televisão, onde tudo era discutido sem nenhum pudor.

Crescemos entendendo de verdade o que era liberdade de expressão. Infelizmente, hoje com esse mimimi da porra, não temos mais liberdade de expressão. Tudo que citei acima seria execrado por essa "nova" sociedade chata para cacete!!

Hoje a “resistência” luta contra “monstros” e rótulos que ela mesma criou e tudo tornou-se proibido e preconceituoso.

Geração chata pra caramba!

Queria esse Brasil de volta.

Ah, quase esqueci do Jô Soares, com o seu beijo do Gordo e a incomparável, Escolinha do Professor Raimundo, com todas as classes representadas... gay, evangélica, malandro, marombeiro, etc.   

Fonte: whatsapp 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!