sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Cineasta Geraldo Sarno apresenta trabalho durante 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes



 
 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
A programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, na noite do último domingo foi prestigiada. Mais de 300 pessoas se reuniram no Cine Tenda para acompanhar a exibição da pré-estreia mundial de “Sertânia”, que marca o retorno do cineasta baiano, Geraldo Sarno, à ficção. Com cenas rodadas nos municípios de Milagres, Brumado e Vitória da Conquista, o longa-metragem conta a história de Antão, um homem que nasceu em Canudos e que com o fim da guerra, ainda criança, é levado por um militar a São Paulo, junto com sua mãe. Após a morte dela, já adulto, ele decide retornar e acaba se metendo no mundo do cangaço, na cidade fictícia de Sertânia, onde recebe outros dois nomes: Jararaca e Gavião.
Feliz com a presença do público e com a qualidade da projeção, Sarno acredita que o filme conseguiu se comunicar com as pessoas naquilo que ele tem de essencial. “Esse é um festival que abre um espaço especial para o cinema de criação. O cinema é uma atividade contemporânea que está exercendo uma hegemonia na sociedade mundial e nós precisamos de criações nacionais e criativas. É muito importante estimular a multiplicidade criativa dos realizadores, a diferenciação individual e fugir da padronização comercial”.
Além da exibição, o cineasta também participou de um bate-papo sobre o filme com a presença de convidados, do crítico José Geraldo Couto (SC) e da curadora de curtas da Mostra Tiradentes, Camila Vieira.
A 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontece até o próximo sábado (1º de fevereiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!