sábado, 16 de julho de 2022

DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA


 

NOTA DE FALECIMENTO:
 S.A.I.R. DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA, 
CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL  *1938  +2022
 
Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que, hoje, dia 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si.
O falecido era o primogênito do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e da Princesa Dona Maria da Baviera, tendo nascido no Exílio, a 6 de junho de 1938, em Mandelieu-la-Napoule (França). Pelo falecimento de seu Pai, a 5 de julho de 1981, sucedeu-o na Chefia da Casa Imperial, como legítimo sucessor dinástico de seus maiores, os Imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e a Princesa Dona Isabel.
Informações sobre as Exéquias serão disponibilizadas oportunamente.
Com o falecimento do Senhor Dom Luiz, sucede-o como Chefe da Casa Imperial do Brasil seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que a todos encarece orações em sufrágio da alma do augusto falecido.
 
Pró Monarquia / Secretariado da Casa Imperial do Brasil
Rua Itápolis, 873 – Pacaembu
01245-000 São Paulo – SP
(11) 2361-3214
condolências@monarquia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!