segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

A ERA DOS HUMANOS


cineasta joseense Iara Cardoso

eleito-o-melhor-em-festival-de-cinema-em-londre
*Documentário da cineasta Joseense é eleito o melhor efoi a primeira produção brasileira p
remiada nos 20 anos de história do London International Film Festival

Redação SPRIO+ • Publicado em 10/02/2024, às 9:08 • Atualizado em 10/02/24, às 18:01
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInCopy Link

Uma conquista internacional para São José dos Campos. “A Era dos Humanos”, dirigido pela cineasta joseense Iara Cardoso, foi eleito o melhor documentário no London International Film Festival de 2024.

O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (9) na capital inglesa e premia os melhores e mais populares filmes independentes e de estúdio da indústria cinematográfica. Esta foi a primeira vez que uma produção brasileira foi premiada no festival.

Dividido pelos quatro elementos, ar, fogo, água e terra, o documentário traz reflexões sobre como os sentidos, emoções e pensamentos dos seres humanos estão por trás das mudanças climáticas.

A produção conta com apresentação do ator Marcos Palmeira, participação de Luciano Huck, e atualmente pode ser assistida no formato de minissérie no Globoplay.

Sinopse

Tudo está conectado é o mantra de “A Era dos Humanos”, que lança luz sobre o impacto dos nossos pensamentos, intuições, emoções e sentidos no meio ambiente para nos ajudar a percorrer a escuridão desta nova era. A partir da perspectiva de diferentes personagens, a produção traz uma viagem cinemática pelos elementos essenciais da vida, o Ar dos extensos rios voadores da Amazônia, o Fogo dos grandes incêndios no Pantanal, a Água do incrível banco de Abrolhos na Bahia e a Terra dos imponentes Canyons brasileiros em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A Era dos Humanos | Trailer oficial
https://www.youtube.com/watch?v=rZ12146u1bA

Confira o trailer de “A Era dos Humanos”, nova produção do Grupo Storm com apresentação de Marcos Palmeira, participação de Luciano Huck e roteiro e direção de Iara Cardoso. "A Era dos Humanos" explora como os nossos pensamentos, intuições, emoções e sentidos impactam o meio ambiente para explicar como a natureza humana está por trás das mudanças climáticas.




Foto: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!