domingo, 10 de setembro de 2023

SAUDADE


Marcela Sarmento de Almeida

Por  
Marcela Sarmento de Almeida

Allan,
Pequeno menino que veio a Terra com uma grande missão. Com dificuldade de ler o alfabeto mas com enorme capacidade de ver  arte em  tudo e com muita emoção. No corpo de criança já era  Doutor da esperança. Em suas criacões imagináveis fazia coisas se transformar em outras coisas e que ninguém era capaz de esperar. Tampa de pasta de dente virava peças de xadrez etc.... Vivia em seu mundo particular chamado de quintais!  Passava a infãncia criando e transformando assim como seria a sua contribuição na transformação do Mundo de paz!  Menino simples e sonhador que sonhava com uma caixa maior de lápis de cor. Como me emocionei em ouvir que esse artista não podia ter mais que 6 cores um dia... Mas nas lágrimas inocentes desse Baianinho ... Nutria a certeza de que era esse o seu caminho.... Teve que escutar que lapis não nasce em árvore ? Kkkk para hoje ter em meio suas obras a casa mais estreita do Mundo feita de lápis de cor! Fascinante entrar em uma casa assim... Eu pude experimentar! E logo veremos a árvore de lápis se tornar real  em seu Museu... Seu Museu...Meu Deeeeeeeus!!!! Esse menininho cresceu... E ergueu o seu próprio Museu... Não para de criar, sua mente é tão potente que do vírus ao besouro que necessita de ajuda para não morrer temos uma pirâmide recheada de quadros e historias, que nos dá alegria de viver. Quadros que nos faz refletir qual é a  nossa verdadeira essência !  Tem a maça que nos faz lembrar que o dever vem em primeiro  lugar. Tem poesia, mágia de tomar café dentro do bule gigante, com xicára flutuante e tem ainda no chão até um ovo frito impressionante... Além de belo e divertido, dá pra crê que tem uma sala da família à moda antiga  com TV kkk
 Tem muuuitas obras belíssas para ver..tem obras de tamas nobres como o labirinto de crianças ricas e pobres que estão desaparecidas assim como a sensação de está perdido naquele lugar. Tudo isso expresso de sua própria digital que como tal nos convida a pensar: quem sou eu neste lugar? 
PERFEITO! ! Allan vem cumprindo a sua Missão de trazer ao Mundo profunda reflexão. E o melhor de tudo é que ele não para de criar... É rápido e constante. Por isso não espere que eu venha tudo te contar, tem que ir lá visitar. Por que ? Vivenciar é diferente de apenas ver. O Museu tem todos os quintais que esse menino fantástico viveu por muitos anos.. É possível viver esse sonho real? É verdade que lá tem um gigante interrado, três fuscas no varal pendurado, a santa ceia em 3 D e muuuutas obras magníficas para você vê? Sim... E muito mais ...
Allan Kardec, que nunca falte lápis de cor nem instrumento algum que for para q VC continue a criar e nos encantar...pq VC é um instrumento do belo e do bem das mãos do Nosso Pai Maior! Você é uma estrela que pinta o Mundo com suas cores e labores.  Obrigada por tudo! Com grande admiração bjs da Família Mell com afeição!



Resposta:

Allan de Kard 

SAUDADE    

Por Allan de Kard 

No ocaso deste dia especial, fito o infinito, vislumbro com a beleza do Astro Rei que se prepara para mais um mergulho por detrás da Serra da tromba, já produzindo a policromia de seu Rosicler costumeiro. Esta paisagem deslumbrante me arremete a lembranças de um passado muito distante, e uma saudade indefinível me invade o Ser, e ao mesmo tempo uma alegria incontida, renovada de esperanças faz morada em meu Coração. 
Tudo isso me faz rememorar estas quase seis décadas de jornada. E num inventário ligeiro, conto a infinidade de amigos que angariei pelo caminho, e como tem crescido esta lista.  Pergunto a mim mesmo, qual o propósito maior desta existência? E sempre chego a conclusão que o verdadeiro sentido da vida está na imortalidade.
Revejo os caminhos por onde trilhei, regozijo com os acertos,e acolho os erros como valiosas lições a serem aprendidas. Sempre quis uma família numerosa, e a tenho com abundância.
  Ao lançar um olhar quase que melancólico, para o passado, vejo meu coração encher-se de uma saudade imensa. Procuro rememorar cada instante vivido, cada olhar que cruzei pelo o caminho, como são belas as criaturas humanas! Se por vezes se deixam arrastar por sentimentos menos nobres, isso se faz por mera ignorância, mas tenho certeza que um dia deixará brilhar sua luz interior. Assim vou construindo uma percepção do belo, no Divino imanente e o Deus que reside em cada um de nós, nos faz perceber a imensa beleza do Deus transcendente que está por toda a parte.   Quanta saudade! Estes foram dias maravilhosos, na 70ª semana Espírita de Vitória da Conquista Ba, estes momentos já estão arquivados nas minhas indescritíveis memória.  Até breve Allan Kardec Cardoso Lessa, 10/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!