domingo, 4 de abril de 2021

DR. CLOVIS ASSIS (1945/2021)

Beto Magno e DR. Armenio Santos

Por Armenio Santos*

Dr. Clovis Assis, na década de 70, jovem médico e professor, chega em nossa Cidade e logo se destaca.
Entusiasta em praticar o bem, politicamente descoberto e estimulado por Raul Ferraz, foi Secretário de Saúde de nossa Cidade (78/82), ao qual tive a honra de suceder na função no Governo J. Pedral (83/87).
Vocacionado para o bem, juntamente com Dr. Wellington Borba fundaram a CUPE – CLÍNICA DE URGÊNCIAS PEDIÁTRICAS, estabelecimento que lhe deu notoriedade maior, quando ajudou a salvar muitas vidas, haja vista a total facilidade que eles criavam no atendimento infantil, sem BOLODORO ou QUALQUER DISCRIMINAÇÃO.
Quando eu e minha esposa, com recursos próprios, mantínhamos 28 crianças carentes na CRECHE SANSHARA na Rua Joao Miguel Lourenço no Alto Maron, utilizávamos muito dos préstimos da CUPE e da AMIC (Dr. Fabio Ferraz) e, em todos momentos éramos atendidos e estimulados a retornar quantas vezes necessário fosse.
Posteriormente, por questiúnculas politiqueiras, a CUPE sofreu o tremendo baque de exigências sanitárias intransigentes e “exacerbadas”, levando ao fechamento desta estrutura de atendimento pediátrico de nossa Cidade e, sem o apoio e o reconhecimento das suas utilidades e as altas exigências “sanitárias”, foi definitivamente “lacrada” acabando com parte da nossa história e com os benefícios para a população carente.
Recentemente Clovis Assis e toda a Cidade depositaram esperanças na reabertura da CUPE, o que foi drasticamente frustrado.
Foi DEPUTADO FEDERAL E VICE PREFEITO, terminando por ficar refém da sua própria dignidade e intransigência para a “prática do bem sem olhar a quem” no exercício com vocação, das funções e ações públicas que exerceu.
Vá em paz amigo, a certeza dos grandes benefícios praticados em favor da nossa população, o deixa com muito crédito junto a Deus para continuar sua missão de vida.
Este é um reconhecimento e homenagem do seu colega, amigo e cidadão,

* Dr .Armenio Santos é Medico Oftalmologista, 
Ex Secretário de Saúde de Vitória da Conquista - BA
 e Politico por vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!