segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

I PREMIO PREMIO GUIGÓ DE CINEMA / VITORIA DA CONQUISTA - BA

                                                               Beto Magno
O Prêmio Guigó de cinema é uma premiação anual organizada pela VM FILMES e concedida ao melhor filme Baiano e aos melhores do cinema brasileiro em diversas categorias. Este prêmio recebeu esse nome para homenagear o meu saudoso Pai: Gilberto Magno Santos, nascido no distrito de José Gonçalves no município de Vitória da Conquista - BA.
É um prêmio diferente de todos os outros porque é organizado e votado pelos próprios profissionais, uma forma da própria classe celebrar o seu trabalho e dar o devido reconhecimento ao talento de seus profissionais.
 A votação será feita via internet, pelo site da VM FILMES, e cada sócio recebe uma senha eletrônica para votar. A apuração será feita pela CAP - Escola de TV Cinema da Bahia , a mesma empresa que produz, administra carreira de atores e tem larga experiencia em juri de festivais de cinema e teatro em vários locais do Brasil.
Na fase de indicação, as cinco obras de cada categoria que passarão para a etapa seguinte são escolhidas pelos membros do Conselho do Premio, por meio dede uma cédula de votação eletrônica com a lista completa de todos os concorrentes. Terminado o processo de apuração do primeiro turno, uma nova relação com os cinco escolhidos em cada categoria é enviada ao Conselho Acadêmico do Premio, que escolhe, então, os vencedores. Nas duas etapas, a votação é secreta e a abertura das cédulas é realizada pela Cap. na presença de 5 conselheiros e 1 representante dos respectivos filmes previamente selecionados. Aguardem mais informações no novo site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!